terça-feira, 16 de setembro de 2014

ATÉ QUANDO?


 A paz de Jesus, amados irmãos e irmãs!!!!! (ou que se consideram)
Grande é a luta do povo de Deus por um mundo mais simples e acolhedor, principalmente dentro das comunidades Cristãs. E olha, que ainda não estamos vivendo tempo de dores, como diz o profetas no AT. Pessoas são decapitadas como se fossem bonecos(as) por toda a extensão do planeta e quase nada acontece(é o que parece transparecer) àqueles que cometem tamanhas barbaridades. Aviões são sequestrados(diz a Mídia), como se vivêssemos um filme real e pronto a cada instante. Embora oramos sempre pela paz, parece ela estar cada dia mais distante de ser alcançada. As comunidades(digo, as famílias, pois considero-a como nossa primeira comunidade) não estão mais vivendo suas convicções doutrinais, religiosas, etc, seja como for, pois a disputa entre ela(comunidade ou família) é no mínimo desleal. E como, viu! 
Os membros dessas comunidades, vivem acompanhados de informações vinte e cinco horas por dia( pra não dizer sempre e sempre) por meio dos celulares ou mais moderno, smartphones, tablets, iPhones, Blue's... O diálogo esta sendo deixado de lado, pois a cada dia que passa, milhares de membros dessas quase extintas comunidades, aderem às novas formas de interagirem uns com o outro. Precisamos tomar iniciativas que trazem de volta o agora(antigo) hábito de conversar sem estarmos com um dos citados acima. Precisamos voltar a folhear livros, sentir o cheiro de papel impresso, mandar cartas, levar recados de amigos, famílias, etc. Precisamos voltar com velhos hábitos como, sentar-se à mesa sem um dos citados acima, no bolso ou na bolsa, ou sobre a mesa, ou nas mãos mesmo. Precisamos Folhear revistas(agora coisa do passado, pois fiz assinatura de uma e ninguém dá a mínima pra coitada, a não ser minha cunhada, que por falar nisso já faz um bom tempo que não leva-as para ler... acho que foi os smartphones que tomaram seu lugar, viu, Sra. revista), que mesmo com tanta propaganda nos leva a um mundo diferente do que estamos acostumados a viver que é o da LEITURA. 
Por fim, trago também o enorme desejo(expressado por Jesus em toda a extensão da Bíblia Sagrada, seja ela na minha fé ou na sua Fé) de nos voltarmos com súplicas e pedidos ao Senhor dos Senhores, Deus, que estás nos Céus. Embora eu tenha a convicção que muitos não irão ler, a não ser você agora, por causa da falta de tempo ou simplesmente, porque se trata de um texto longo(hoje qualquer mensagem que exceda quatro verbetes já é imenso e fora de moda) peço a Jesus Misericordioso que rogue por sua vida e pela vida de sua comunidade. Espero que o questionamento "ATÉ QUANDO?" não tome nossas vidas de nós mesmos. Ótimo dia, no Senhor!!!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário