segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A NECESSIDADE DE SERMOS CRIATURAS NOVAS!!!

A paz de Jesus!
Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior. cf  Lc 9,46-50.  A vontade de Jesus é que sejamos assim, o menor possível. Quantas vezes somos carregados pelo nosso próprio egoísmo de querer ser mais ou ainda o melhor. Quantas palavras proferidas de maneira errada, por causa de nossas "boas" vontades! 
Assim como Jesus fez aos olhos dos discípulos e daqueles que testemunhavam aquele dia, devemos ser como crianças novamente, pois somente desta forma conquistaremos a vontade do Senhor(estar ao seu lado direito). 
Ser como criança é tomar novos rumos diante das decisões, das conquistas, da busca pelo eterno e santo, felicidade, da paz... é aceitar as brincadeiras cheias de devaneio, reinos, etc. 
Jesus que mostrar também que autoridade não é ser o que o outro quer e sim aludir novas formas de vida. Diz ainda que  Poder é servir ao próximo com humildade. 

Nos dias de hoje, precisamos voltar nosso coração para o Senhor. Como seres humanos é necessário lembrar da propriedade de Jesus e que jamais podemos tomar seu lugar, ao orarmos por alguém, por exemplo. Tudo podemos nele e não por nós! É afastar-se mais e mais daquilo que se faz muralha entre nosso coração e o do Senhor, uma vez que Ele, por vez, chama cada um com sua diferença! Sejamos como as crianças: meigas, verdadeiras e simples! Que o Senhor nos abençoe!!!


fonte da figura:  fotos-de-jesus.blogspot.com.br

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

A paz de Jesus, povo de Deus! 
A PALAVRA DE DEUS NESTE DIA NOS INDICA UMA GRANDE CAPACIDADE QUE DEVEMOS TER COMO FILHOS DO SENHOR. COMO HERDEIROS DA PAZ VERDADEIRA SOMOS PROPAGADORES DO AMOR, DA PARTILHA, DA UNIÃO! E POR ISSO NÃO PODEMOS AGIR POR VONTADE PRÓPRIA, POIS O ENVIO DO SENHOR NOS É CONCEDIDO A CADA INSTANTE QUE O BUSCAMOS. A MANIFESTAÇÃO DESSA GRAÇA SEMPRE ACONTECE. AQUILO QUE ACUMULAMOS AQUI NESTE MUNDO NÃO PODE IMPEDIR-NOS DE ANUNCIAR A BOA NOVA, NEM MENOSPREZAR TUDO AOS OLHOS DO SAGRADO. NOSSAS FAMÍLIAS PRECISAM DE PARTICIPAÇÃO ATIVA NA COMUNIDADE PARA COMPREENDER MELHOR À SUA VOLTA O BELO SENTIDO DA "VIVÊNCIA EM COMUNIDADE". A FAMÍLIA, NOSSA PRIMEIRA COMUNIDADE, CLAMA POR AMOR, PAZ, DIÁLOGO E PARTILHA.
QUE A PREOCUPAÇÃO COM AS COISAS DESTE MUNDO NÃO INTERFIRAM EM NOSSA CAMINHADA. E QUE O ESPÍRITO SANTO  DE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS E NOSSAS COMUNIDADES. SUCESSO E PAZ!!!! 


FONTE DA IMAGEM: fotosdejesuscristo.com.br

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOSSAS DIFERENÇAS PODEM MUDAR O MUNDO À NOSSA VOLTA!!!!!

A PAZ DE JESUS, AMADOS IRMÃOS(AS).
EM PLENA ERA DA INTERNET, ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE DESOLAÇÃO POR TODAS AS ÁREAS HUMANAS.
AS FAMÍLIAS SOFREM TRANSFORMAÇÕES QUASE QUE DIARIAMENTE. E PRINCIPALMENTE A IMAGEM DA MULHER QUE É CADA VEZ MAIS USADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
MAS JESUS, NO EVANGELHO DE HOJE, QUER NOS PROVAR O CONTRÁRIO. EM LUCAS 8,1-3 ELE ESTAVA ANUNCIANDO A BOA NOVA DO REINO COM SEUS DISCÍPULOS E TAMBÉM AQUELAS MULHERES QUE HAVIAM SIDO CURADA DE ENFERMIDADES VARIADAS: cf.  "Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam".
JESUS ESTAVA MOSTRANDO E PROVANDO QUE NÃO HÁ DIFERENÇAS QUANDO ESTAMOS ANUNCIANDO AS COISAS DE DEUS. NAQUELA ÉPOCA AS MULHERES NÃO PODIAM PARTICIPAR DE NADA QUE PRECISASSE DE OPINIÃO. ESSAS MULHERES PODERIAM MUITO BEM TER ESCOLHIDO SEUS RUMOS E VIVESSEM EM PAZ SUAS CURAS. E CONTRARIANDO A MUITOS, FAZIAM O MESMO CAMINHO DE JESUS. HOMENS E MULHERES DE DEUS! ONDE PODEMOS ENCONTRAR TAMANHA HUMILDADE? SERÁ QUE O MUNDO É CAPAZ DE PREGAR SOBRE O AMOR E ESQUECER DE ATOS COMO ESTE DO FILHO DO HOMEM? 
COMO JESUS, A IGREJA DEVE SEMPRE ENVOLVER O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL RUMO AO ANÚNCIO DA PALAVRA FELIZ. QUE ESTA SIMPLICIDADE NOS CONVERTA POR MAIS ESTE DIA DIANTE DOS MILAGRES DE JESUS. MILAGRES COMO VOCÊ, SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, ENFIM, MILAGRES QUE VIVEM POR AI, COM SEUS LIMITES E PECADOS, MAS COM A PLENA CERTEZA DA EXISTÊNCIA DA MISERICÓRDIA DO SENHOR. 
QUE O ESPÍRITO SANTO ESTEJA CONVOSCO. AMÉM, ASSIM SEJA! BOA TARDE!!!! 


fonte da imagem: fotos-de-jesus.blogspot.com.br 
 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grande é o mistério da piedade!

A paz de Jesus, amados irmãos em Cristo!
No que diz São Paulo a Timóteo 1Tm 3,14 "Caríssimo: Escrevo com a esperança de ir ver-te em breve".
Todos nós sentimos uma profunda admiração pelo que vivemos, pois somos filhos de uma grande tradição que é a Igreja Mãe. Isso porque temos a plena certeza de que somos perdoados por causa de nossos pecados. E quantas vezes sentimos isso, sem lembrar que somos templo do Espírito Santo. Porém precisamos olhar para nossas vidas e entender realmente no quê acreditamos. Caso contrario, estaremos vivendo algo exterior, somente no cumprimento da tradição da Igreja quanto às suas festividade e  doutrina, e deixamos de viver o essencial que é a vontade de Deus, por onde amamos, partilhamos, somos generosos e acolhedores da justiça, da paz, harmonia, da misericórdia, etc. Não admira-nos mais o anuncio do Evangelho; não causa mais tanta surpresa os milagres vividos e presenciados por aquele que deu sua vida por nós! Precisamos voltar ao primeiro amor: lembre-se agora do seu tempo de Catequese, onde ao ser anunciado Jesus, você se sentia dentro do Templo de Deus; você fazia parte daquilo que era narrado pelo(a) Catequista. Em plena era da informática, tudo muito próximo, fácil, ágil não podemos deixar a palavra de Deus ficar distante de nosso Coração! Façamos essa palavra ecoar por onde quer que vamos e qual seja a forma: um bom dia, um boa tarde, um até logo, um como vai, um precisa de ajuda, um adeus... Isso é viver a piedade. Piedade de nossas calúnias, falta de companheirismo, de amizade, de um perguntar como vai, do que precisa! Então, Jesus em Lc 7,31ss questiona: "Com quem hei de comparar os homens desta geração?" E você, com quem se compara? Ótima tarde pra você e aqueles que estão à sua volta! Sucesso e paz...


fonte da imagem: fotos-de-jesus.blogspot.com.br 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O QUE VÓS DESEJAIS QUE OS OUTROS QUE OS OUTROS VOS FAÇAM, FAZEI-O TAMBÉM VÓS A ELES...

A de Jesus, povo santo de Deus! 
"O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles".cf Lc 6, 27-38. A estas palavras, Jesus acrescenta mais um pouco de humildade, carinho e ternura para demonstrar como devemos viver.
Como seres humanos sentimos uma grande necessidade de sermos amados, compreendidos e entusiasmados. Quantas vezes sentimos somente o desejo de sermos servido e acabamos sendo levados  pela hipocrisia social e vivendo as formas que o mundo diz ser boas. Como seres humanos, não podemos esquecer de nossas limitações. Em Cl 3,17 São Paulo nos diz: "Tudo o que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Por meio dele dai graças a Deus, o Pai". Portanto, não há como ver esta palavra e esquecer. Podemos até deixar de vivê-la durante nossa caminhada. Mas, estará em nossas entranhas! É preciso partilhar com alegria, pois esta é a vontade do Senhor. Ótimo dia a todos.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A palavra de verdade chegou até vós, como no mundo inteiro.

A paz de Jesus, amados irmãos em Cristo!
Qual é a intenção de um ser humano ao buscar Deus?, é o questionamento que a palavra nos faz neste dia. Em Lucas Lc 4, 38-44 Jesus chega à casa de Pedro e cura sua sogra. Imediatamente centenas de pessoas são trazidas até ele para que as curasse. E diante de tudo isso os milagres eram frequentes e os demônios gritavam que ele era  Filho de Deus, pois não podiam resistir a imposição de suas mãos poderosas, a qual ele mesmo dizia não fazer assim não fosse por seu Pai que está no céu. 
Mas, chega um momento em que Jesus se retira a um lugar deserto e o povo vai ao encontro dele, o qual diz:  'Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.'cf Lc 4,43. Ele demonstra como devemos nos comportar diante de nossa religiosidade. Que é preciso ter um relacionamento pessoal e amoroso com o Senhor e também conhecer intimamente o Santo Evangelho, para assim servirmos nosso próximo. 
Buscarmos a vontade do senhor ainda é algo cheio de glória e espetacular. Que Deus nos ilumine e nos fortaleça por sua graça e paz. Boa tarde...

fonte da imagem: fotosdejesuscristo.com.br

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jesus Cristo morreu por nós, para que, alcancemos a vida junto dele.

A paz de Jesus, povo de Deus!
Quantas vezes ficamos admirados com a Pessoa de Jesus e toda sua autoridade. E outras vezes questionamos tamanha autoridade que vem do próprio Deus, seu Pai. Como naquela época é preciso percebermos a autoridade de Jesus por tudo que ele viveu por nós. Compromisso com o próximo, em especial os pobres e oprimidos.
Confira no Evangelho de Lc 4,31-37, que Jesus se coloca diante das situações por causa de seu povo. Que neste dia tenhamos a mesma vontade de Jesus: anunciar a boa nova a todos que necessitam. Ótima noite a todos...



fonte da imagem: http://www.rmesquita.com.br/caminhonobre.png