terça-feira, 12 de março de 2013

O poder da Fé em nossas vidas!!!

A paz de Jesus! 
É o que acontece com muitas pessoas que sofrem de algum mal. Sofrem, mas sempre há um vestígio de esperança que um dia será o "seu dia" de receber a graça da cura que virá por meio do Senhor ou um de seus anjos. Isso é fé. É esperança.
Um mal que sofremos, talvez esteja oculto, sem o sabermos. Ele vai tomando conta da alma, do coração, das decisões, das iniciativas, etc. 
A reflexão da Liturgia(CNBB) do evangelho de hoje diz assim:  
"É o caso do paralítico, que acreditava no poder de Deus e na cura que viria pela ação do anjo ao agitar a água, mas era impedido pelos outros que entravam primeiro na piscina. Assim também acontece hoje quando criamos uma série de regras e preceitos humanos que dificultam a participação de muitos na vida divina e um relacionamento pessoal com ele, que é a fonte de todas as graças que nos dão vida em abundância." 
Peçamos ao Senhor a graça de podermos olhar com fé para nossas decisões e projetos. E que o Espírito Santo possa nos alegrar com a cura de nossas almas, dores, ressentimentos, falta de fé, etc. Boa tarde...

fonte d texto itálico: CNBB 



  

segunda-feira, 11 de março de 2013

Nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor. Is 65,17-21 5

A paz de Cristo, povo de Deus! Saudade de vocês!!! Depois de alguns dias em OFF (rsrs), estamos de volta ao nosso blogspot. Já vivemos agora, a 2ª-feira, da 4ª Semana Quaresma e a cor é o Roxo. E por isso quero partilhar com vcs deste tempo também. 
A liturgia de hoje traz a convicção de Jesus em professar que nenhum profeta é bem aceito em sua terra. Ele stava se referindo aos galileus, que queriam ver os milagres acontecendo.cf Jo 4,43-54. Quantas vezes somos galileus na busca de ver os milagres e as curas acontecendo? Quantas vezes, em nossa inquietitude, somos alvoroçados em nosso próprio coração, querendo que tudo seja como queremos? 
Jesus nos mostra o contrário. É preciso crer! É preciso deixar a vontade do Senhor tomar conta de tudo. É preciso deixar Ele tomar conta da situação e nos acalmar os ânimos. Isso é uma decisão. Somente desta forma nossa fé será alimentada e anunciada com fulgor. 
A existência da cruz é para nos mostrar um grande ensinamento: -PODEMOS NOS CONVERTER POR MEIO DELA!!!
Q Deus esteja com você e toda sua família, hoje e sempre. Ótima semana pra  você!!!



fonte da imagem: www.coracaodemaria.org.br