terça-feira, 1 de outubro de 2013

ELE TOMOU A FIRME DECISÃO DE PARTIR PARA JERUSALÉM.

A paz de Jesus!
Estamos vivendo tempos em que ninguém tem tempo. As pessoas andam de um lado para outro, ocupadas com seus a fazeres, negócios, empreendimentos, trabalho, etc e acabam esquecendo do que acontecem à sua volta. Nos tempos de Jesus também não era diferente. Vivemos de uma herança e por isso é que oramos por nosso passado, pedindo a Deus que quebre os laços que impedem os passos a serem buscados.
Mas os Samaritanos não o quiseram receber, pois entenderam que Jesus iria apenas passar por lá rumo à Jerusalém. 
Os discípulos, por vez, perguntaram a Jesus, se podiam descer fogo sobre àquele lugar. Agiram como qualquer outro humano, com o coração duro, rancoroso, cheio de maldade, sem olhar com os olhos do coração, ao passo que Jesus, cheio de misericórdia, deixou o Espírito de Deus falar mais alto, pois Deus não abandona, nem desampara ninguém. E quantas vezes nos sentimos assim, sem querer receber uma determinada visita. É o egoísmo falando mais alto. 
Não podemos deixar isso tomar conta de nosso ser. Somos herdeiros da consolação, do amor fraterno, da paz, da unidade. Somos os escolhidos, mesmo pecadores(as) que somos, com nossas limitações. E por sermos escolhidos do Senhor, devemos muitas vezes tomar a decisão de trilhar outros caminhos, assim como fez Jesus, mostrando o amor, a partilha, a humildade àquele povo que sofria. Que o Senhor nos ilumine hoje e sempre! Boa noite!!!! 

 FONTE DA IMAGEM: fotos-de-jesus-cristo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário