terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu. cf Lc 21, 5-11! Não podemos dizer que as coisas que temos aqui na terra são importantes. Viver o hoje é a vontade do Senhor Jesus! Lembre-se: Tem jeito!!!! Ainda há tempo! Deus é maior que tudo em nossas vidas...

A paz de Jesus, queridos irmãos e irmãs!!! 
Salve Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus!
Estamos na última semana do Tempo Comum. Já é quase Natal, época em que esperamos viver mais um tempo de dedicação e esperança.
              Há quem diga não gostar desta data festiva, pois é um tempo de tristeza, solidão, etc. Digamos que por sinal sim, há um ar de tristeza. Talvez por ser o fim do ano, onde as pessoas viajam ou se ausentam por qualquer outro motivo, deixa parecer que tudo é tristeza. Mas, não podemos deixar nos levar por isso. 
                      No Evangelho de hoje, Lc 21,5-11, Jesus nos convida a uma inteira dedicação, onde não se pode olhar para a nossa realidade material e imaginar o sentido final de nossas vidas, esquecendo assim de viver a felicidade plena. Acima de tudo é preciso colocar de lado tudo o que é material e imaginar, viver e resgatar aquilo que é definitivo em nossas vidas. E o que define a vida de um Cristão? DEUS ou as forças materiais espalhadas por onde quer que vamos? Como filhos e filhas, herdeiros da paz e da graça, precisamos escolher aquilo que nos felicita plenamente!!!
                       Nesta última semana antes do Advento (preparação para o Natal), vamos dedicar a Jesus Misericordioso e a Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Que eles roguem por nós!!!! Tenham todos uma ótima tarde!!!!    




 fonte das figuras: cdn.visiblemeasures.com 
Colaboração: fabiorcc.blogspot.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEIXAR DE LADO O PAI, A MÃE E OS IRMÃOS? PODEMOS FAZER ISSO? E ONDE FICA O AMOR FRATERNO?

A paz d Jesus, amados irmãos e irmãs!!!

Deus tem cuidado de nós com muito amor e carinho e jamais nos abandonará. Deixar de lado nossos familiares é doloroso e sofrido. Muitas vezes e quase que sempre é inévitável o choro...  E por isso, Jesus, no evangelho de hoje, nos convida a uma reflexão profunda por meio do anuncio da palavra. Ele, como seu costume anunciava ao povo faminto da PALAVRA DE DEUS, quando anunciaram que sua mãe e seus irmãos estavam lá fora esperando por Ele. Tomando a palavra disse:  
Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.' cf  Mt 12,46-50. É preciso clamar a Deus e suas misericórdias... Ele, que é Pai nos chama pelo nome.
Jesus não ignorou ninguém. Apenas quis dizer, que é preciso importar-se mais com as coisas de Deus. E naquele momento era oportuno que assim o fizesse. Talvez, a nossos olhos de humanos pecadores que somos, não há como deixar do lado de fora nossa mãe e nossos irmãos. 
Por vias, surgem as perguntas: Mas Jesus tinha irmãos? O que diz as escrituras é que naquela época e até em dias atuais há o costume de chamar os primos ou parentes mais próximos de irmãos. 
                           Por outrora é preciso colocar-se como Jesus: servir e fazer a vontade do Senhor. Tenham todos uma ótima tarde/noite, na paz do Senhor Jesus! Q o Espírito Santo ilumine sua vida e família hoje e sempre!!!! 


 Texto: Fábio Alves
fonte da foto: www.cancaonova.com.br 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro.

A paz de Jesus, amados irmãos e irmãs!!!
No Evangelho de hoje, a palavra nos diz: Então Jesus lhe perguntou: 'Não foram dez os curados? E os outro nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro? E disse-lhe: 'Levanta-te e vai! Tua fé te salvou.' A graça do Senhor é imensa para pecadores que buscam a conversão!!! Mas, como buscar conversão, se tudo consome-se em lástimas humanas? Como colocar-se diante das coisas divinas, sabendo que tudo pode levar ao pecado? Olhar para a preocupação de Jesus é participar também dessa aflição. Mas, temos uma certeza: Ele nos salva e liberta sempre. Assim, vamos orar por aqueles que nos pedem oração, pela famílias desestruturadas, pelas mães que perdem seus filhos para as drogas, enfim, por todas áreas de nossas vidas particulares e do Brasil, ainda mais amanhã, dia da Proclamação da República. Um ótimo final de semana... Sucesso e paz a todos!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O CHORO DA NATUREZA!!!!!

A paz de Jesus, amados irmãos e irmãs!!!

Como não partilhar algo que venha a prejudicar a natureza e futuramente nossas vidas?  Taí, a resposta da natureza!!! O homem fala tanto de SUSTENTABILIDADE e esquece das coisas mais importantes, como a proteção da Terra e porque não dizer, de nossa saúde também. Usa-se pesticidas, venenos, etc, em demasia e acaba matando a natureza... 









fonte da foto: www.noticiasnx.com.br;
Informegeralitabuna.





sexta-feira, 9 de novembro de 2012

JESUS ESTAVA FALANDO DO TEMPLO DE SEU CORPO!!!!

A paz de Jesus, povo santo de Deus!!!
Em  Jo 2, 13-2, Jesus mostra a grande preocupação com o Templo do Senhor, onde muitos estavam vendendo, cobrando, fazendo da casa de oração, um lugar impuro. E ele ainda se irou com essa situação, que muitos ficaram espantados com a ação de Jesus. 
No Templo, podemos convesar com Deus, preparar a Partilha da feliz palavra e muito mais. Não é lugar para blasfêmias, disse Jesus. O Templo a qual Jesus se refere não é somente  aquele construído com tijolos, madeiras, pedras, mas o construído com pedras vivas que somos nós. A igreja a qual pertencemos(seja qual for) é feita assim, de pessoas que formam a Igreja. E Jesus nos confirma isso por meio da palavra. Somos Pedras para a construção e ainda fazemos parte da construção!!! Assim, de nada valeria um Templo ou uma Igreja, que valorize apenas as coisas materiais, físicas ou que foram feitas por mãos humanas. A vontade do Senhor é que sejamos frutos que se frutifiquem.
Tenham todos um ótimo final de semana!!! Sucesso e paz!!! 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Haverá alegria no céu por um só pecador que se converte.

A paz d Jesus, amados e amadas de Deus!
 

A liturgia de hj, nos convida a uma eterna meditação, pois deixar tudo pra ir em busca de algo perdido é muitas vezes ir ao encontro de dores e sofrimentos... Em Lc 15,1-10, Jesus, por meio de uma parábola, diz:"Haverá alegria no céu por um só pecador que se converte". Sabemos q somos todos pecadores. Ainda bem que Deus age com misericórdia e compaixão, nos perdoando aquilo que nos deixa pesados pela consciência e dando-nos oportunidade de recomeçar sempre. E isso não é coisa impossível de ser vivido e buscado, pois a maior alegria de Deus é ver seus filhos convertidos. Q Deus ilumine sua vida e família. E que o desejo de ser resgatado possa vir sobre todos nós dia após dia na graça do Pai das Misericórdias. Boa tarde!!!


fonte da figura: www.rudecruz.com
Colaboração: costa.fa@bol.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JESUS NÃO TEMEU A MORTE!!! E você???????

A paz de Jesus, amados e amadas de Deus!!! A frase expressa por Jesus, uma grande ameaça de morte não fez com que Ele se acovardasse. E sua resposta é bem nítida: "devo prosseguir o meu caminho, pois não convém que um profeta perece fora de Jerusalém". Amanhã é dia de orarmos por nossos familiares já falecidos, amigos, perentes, etc. A leitura de hoje nos leva a uma preparação para o dia de finados. A leitura de Lc 13,31-35, onde Jesus relata, "Não convém que um profeta morra fora de Jerusalém" nos convida a uma preparação espiritual, pois desde nunca, se viu alguém se preparando para a morte. E palavra de Deus deixa bem claro: "Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida". cf. Ap 2,10
 
A  grande capacidade em amar todas as situações é belíssima por parte deste Nazareno que jamais se curvou diante das dificuldades. Tudo andava e esperava-se que Jesus fosse embora de imediato. Porém, ele reluta com sua próprias limitações e deixa muitas pessoas atônitas, por causa de sua ação. Seguir a vontade de seu Pai era um mérito a ser conquistado por Ele. Mérito, não por ser o melhor, mas por ser exemplo de humildade
Assim, estejamos nos preparando hoje e sempre, para a vida!!! Um ótimo feriado e final de semana a todos que passaram por aqui, visitando meu blospot. Isso muito me alegra!!! Deus abençoe.