quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PADRE CORAJOSO. ESSA EU TAMBÉM GOSTEI!



 A paz de Jesus, amados irmãos e irmãs!!!
Mais uma vez por aqui para partilhar um relato belíssimo sobre a grande vontade de anunciar a palavra de Deus. Leia! Talvez isso lhe faça refletir sobre tais acontecimentos!!! Deus abençoe sua vida e família!!! Bom dia a todos!


 
PADRE CORAJOSO. ESSA EU GOSTEI! PELO MENOS É O COMEÇO DE MAIS SINCERIDADE E MENOS HIPOCRISIA!!!!...
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.

Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP
CORAGEM É CORAGEM...
Verdades são verdades...
PASSE ADIANTE... Se você tiver coragem


fonte: Texto recebido dia 25/10/12 as 13h52min de artenizasena@bol.com.br e transmitido o original recebido.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012



"Vós também ficai  preparados!
Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes".cf Lc 12, 39-48 

A paz de Jesus, amados e amadas de Deus. Bom dia a todos! Na  1ª  Leitura  de  hoje,  Ef 3,2-12, São paulo  se  expressa  dizendo  que  Deus  não revelou este  Mistério  à  geração  passada,  mas mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito, aos seus santos apóstolos e profetas.
A confiança do Senhor é algo extraordinário de belo, pois Ele olha com bondade para os pobres e necessitados da feliz palavra. Esperar a vinda do Senhor é participar de uma grande graça. E para muitos, a espera é algo triste,  o que os leva a maltratar o seu próximo. Isso acontece de várias formas: guerras, agressões fúteis e desnecessárias, etc. 
Contar com a vontade do Senhor ainda é a melhor maneira de esperarmos a Terra prometida. Cabe-nos neste tempo de espera, orar e interceder. Um dia de felicidade e paz. Deus abençoe a todos!!!!

fonte das fotos: ilguerra.files.wordpress.com
Acesso em 24/10/2012 as 12:20h por Fábio Alves da Costa. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ele nos deu a vida com Cristo, e nos fez sentar nos céus.

A PAZ DE JESUS!!!

                           Quanta capacidade a d Jesus, ao perguntar: " E para quem ficará o que tu acumulaste? " As preocupações dos seres humanos o faz alienado e seguro às coisas deste mundo. 
Mas Jesus, em sua imensa sabedoria, faz de suas palavras até os dias atuais uma enorme catequese. E isso deveria ser motivo de louvor a todos que se dizem Cristãos!!! O que juntamos durante nossa estadia aqui na terra vai desde o financeiro, ao espiritual... Quantas vezes deixamos de fazer alguma coisa por estarmos preocupados em organizar, arrumar, fazer o melhor? E quase sempre vivemos frustrados, cansados, zangados e muitos outros -ados!!! 
Ainda bem que a misericórdia de Deus é imensa. Jesus diz em sua Feliz Palavra, que precisamos olhar mais para nossos pricipios cristãos. Que devemos ser e viver na simplicidade, pois dessa forma estaremos preparando um lugar no reino do céus. E ainda. Deus diz ser louco aquele que se deixa levar pelo acúmulo de bens terreneos deixa de lado as coisas celestiais. Por isso, amados irmãos e irmãs, sejamos solidários para conosco mesmo e façamos a vontade de nosso Senhor Jesus. 
Que o Espírito Santos esteja contigo hoje e sempre!!! Deus abençoe sua vida e família!!! Sucesso e paz...
 
                                      
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UMA SOCIEDADE JUSTA COM PESSOAS JUSTAS!


A paz d Jesus!

"A honestidade do mentiroso", filme estrelado por Jim Carrey mostra que estamos acostumados a mentir, em tudo, mas que podemos ser honestos com nós mesmos.

Salmos 51:6 “Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.”  

Bom dia amados irmãos e irmãs! 
Será que o ser humano pode viver sempre assim? A vontade de Deus é que sejamos íntegros em tudo o que fizermos. Pena que nós, SERES HUMANOS, temos uma capacidade imensa de inventar "mentirinhas" quase que sempre. São aquelas, por exemplo, quando atendemos o telefone no serviço e o(a) colega diz: "se for pra mim, não estou". O que fazer nessa hora é uma reação diferente em cada pessoa. 
Portanto, precisamos olhar para a sociedade (nós) com os OLHOS da transformação, mesmo sabendo que é uma luta desigual. E pensar estamos em meio a tanta conversa, que acabamos cedendo a tal vontade, que é uma mentira inoscente. 
Viver ou sonhar com uma sociedade justa é colocar-se  em pensamento positivo. Então, façamos nossa parte não acolhendo certas "mentirinhas bobas", achando que iremos consertar a sociedade dessa forma! Que Deus ilumine sua vida, sua família e seus amigos. Boa tarde!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"A MESSE É GRANDE,MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS."."

A paz de Jesus, amados imãos e irmãs!!! 
"A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS" é uma das frases trazidas pelo Evangelho de hoje. Confira em Lucas 10,1-9 e veja o grande convite que o Senhor nos faz neste dia. Mas o quê isso quer dizer? Significa algo muito importante para a nossa vocação, seja ela matrimonial ou sacerdotal. Aqui Jesus nos convida a plena vivência por meio da oração, onde agiremos em nome de Jesus. Isso é maravilhoso. É a forma de expressarmos o amor que temos por nossa Igreja. Ele diz ainda para não levar bolsa, nem sacola, nem túnica pois os bens materiais de nada servem na conquista do novo céu e da nova terra, a qual nos seres humanos, esperamos conquistar e Ele próprio nos garante. Deixar de lado nossa vaidades é colocar-se frente às vontades de Deus e seus ensinamentos, que por sinal, ainda são vivenciados e testemunhados há milhares de anos. Desfazer-se de tudo isso é esquecer do Amor doado por Jesus, ao ser pregado naquele lenho de madeira. Devemos olhar cada passo de Jesus e imaginar que tudo pode ser mudado à nossa volta, uma  vez que anunciar o Evangelho é fazer  parte do grande propósito de Deus que é ver a salvação de seus filhos e filhas. Por isso, façamos da vontade de Deus nossa caminhada rumo a graça prometida. E não esqueça: Deus ama muito você! Se lhe disserem o contrário, diga que ouviu e pense bem rápido: "AMA SIM. E MUITO". Um ótimo dia ou até mesmo um bom final de semana. Q Deus ilumine sua vida e família!! Sucesso e Paz!!




fonte da  imagen: fotosdejesuscristo.com.br  

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

       A paz de Jesus, amados irmãos e irmãs!!!
                      A Liturgia deste dia nos convida a uma busca maior pela oração. Jesus coloca-se como exemplo favorável em nosso meio. Tamanha é a vontade de Jesus  ver seu povo em oração! Ela, a ORAÇÃO, nos capacita dia após dia. Por meio dela podemos viver uma constante vontade de estar sempre na presença de Deus, que cuida de nossos anseios. 
                         Nossos pedidos são constantes. Pedimos pela saúde, pelos estudos, pela família, amigos, inimigos (se há), trabalho, etc. As diversas formas em que o mundo moderno está vivendo, permite fazermos outra diversidade de orações. Mas Jesus nos mostra que não precisamos nos preocupar com palavras bonitas, nem com uma oratória espetacular para chegar à oração. É tudo simples. Um simples que seja persistente e diário, pois assim estaremos ligando nossa intercessão à graça do Senhor!  
                        "Portanto, eu vos digo:  pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá."cf Lc 11,5-13... É assim que deveríamos fazer. Na simplicidade podemos tudo, em Deus nosso Senhor! 
                        Amanhã, comemora-se o dia da Criança! Nada mais simples do que fazermos de nosso interior, a plena simplicidade de uma criança! Sejais puros como as crianças, disse Jesus! Tenha todos um ótimo fim de semana e feriado e que Deus abençoe suas vidas e familílias!!!
 Sucesso e paz!

Fonte das imagens: 1ª imagem: Desenho feito por Amanda Eduarda, em 12 de junho de 2012; 2ª imagem: coisasqueeusei.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus!!!

    A paz d Jesus, amados
 irmão e irnmãs!!!!
                                          
Nossas escolhas nem sempre são bem sucedidas. E a escolha pelo seguir a Jesus, pode ser um caminho de tristeza  e agonia, pois servir ao projeto de Jesus é modelo de simplicidade e modéstia. Hoje a Igreja festeja os Santos Anjos da Guarda. Aqui, Deus permite e concede graças à quem recebe um dos pequenos a qual Jesus cita no Evangelho de Mt 18, 1-5.1. Devemos interiorizar as vontade de Jesus e deixar agir  espírito de cristão seguidor da verdade. Só assim, poderemos mudar alguma coisa no meio onde vivemos. Talvez seja uma utopia. Mas, ainda podemos acreditar e sonhar com esse tempo!!! Quando Jesus fala dos pequeninos na palavra, refere-se também aos marginalizados pela sociedade, os esquecidos da vida, que precisamos acolhê-los, pois também neles encontramos o Amor do Pai. Amor que salva e liberta. Sejamos como as crianças! Simples e sinceras, ao declarar nosso amor pelo seu reino!!! Tenham uma ótima tarde! Que Deus abençoe sua vida e família!