quinta-feira, 26 de abril de 2012

Essa é uma grande graça: -participar do banquete do Senhor, por meio da Santa Eucaristia!

Isso é ser Católico Apostólico Romano!
Add caption
 A paz de Jesus, amados e amadas de Deus! Q as bençaos do Senhor esteja convosco neste dia e sejas revigorado pela força do Espírito Santo! A liturgia de hj, nos convida a uma busca constante pelo pão da vida (Jesus, o Salvador)! Vejamos:
Eu sou o pão vivo descido do céu.
São João 6,44-51
"Naquele tempo, disse Jesus à multidão : Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: `Todos serão discípulos de Deus.' Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'." Palavra da Salvação. 
Queridos irmãos e irmãs. Somos escolhidos e agraciados (pelo dom da graça) por Deus. É por isso que não podemos deixar de lado a grande certeza de estarmos sempre unidos em Cristo. É por isso, como Filipe, somos convidados a evangelizar por toda cidade. Um dia de bençãos para você e sua família!!! Pela intercessão de Maria, Mãe da Igreja, esperamos convictos da vitória. Abraço fraterno em Cristo Jesus...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A paz d Jesus!
Boa tarde, queridos em Cristo Jesus! Talvez, você seja de uma outra religião. Mesmo assim, Deus abençõe sua vida! E obrigado pela visita ao meu blogspot!!!
                              A Liturgia d hj, traz a grande capacidade de servir o senhor, por meio dos apóstolos. ele foram presos, porque estavam evangelizando em nome de Jesus, o Nazareno que havia sido pregado numa cruz, justamente por dizer-se ser Filho do Altíssimo! Os Apóstolos foram presos e um anjo do Senhor os libertou e os mandou anunciar a palavra de Deus! Agora, novamente presos, foram interrogados e conclamaram  ser importante obedecer a Deus que aos homens! E assim, diziam, somos testemunhas de uma grande graça diante de Deus, que entregou seu Filho único para a salvação da humanidade! Confira em Atos dos Apóstolos 5,27-33.
                                                                         Para tanto, João Batista, em JO 3,31-36 (Evangelho de hoje), diz: "Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele qu evem da terra é terreno... quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pessa a mão de Deus"
Queridos e queridas em Cristo. Que a intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja em nossas vidas, transformando-nos em vedadeiros adoradores da vontade de Deus! Que nossos princípios sejam voltados para o alto do céu! Por isso, somos convidados a termos um encontro pessoal com a PALAVRA DE DEUS, DEUS, JESUS E NOSSA SENHORA, pois dessa forma estaremos sendo conduzidos por da verdade que nos liberta!

terça-feira, 17 de abril de 2012

            A paz d Jesus!
            Boa tarde, amados e amadas em Cristo!
            A liturgia de hj, mais uma vez, como sempre está um espetáculo(...) Modestamente, posso proclamar com toda convicção, mesmo não sendo digno de tamanha graça. 
            Os primeiros Cristãos partilham entre si todos os seus bens. Confira na  Leitura de  At 4,32-37, onde não ficavam às escondidas uns dos outros, ou seja, ajudavam-se em tudo o quanto podiam. 
             Em seguida, Jesus proclama a palavra no Evangelho de Jo 3, 7-15, onde Nicodemos não compreende o que é nascer de novo! Isso é uma necessidade do ser humano, pois nada somos sem Deus!!!
Que o Espírito Santo esteja contigo sempre e abençoe os seus passos! Que o desejo pela vida lhe torne cada vez mais amável e solidário, dinte das coisas deste mundo tenebroso!!!
                                                                                             Uma tarde de bençãos a você que és muito amado por Deus! Sucesso e paz! Abraço Fraterno em Cristo... 

"Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu?" (JOÃO 3,7b)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

(A imagem abaixo retirada do do Blog levandooamordedeusaomundo, por costa.fa@bol.com.br)

O Evanglh d Hj é d João 21,1-14 e descreve as dificuldades que os discípulos de Jesus estavam tendo para aceitar a perda d seu Senhor (Jesus) que havia sido entregue para a morte...
Pedro como os demais estava sem rumo!!! O desânimo era total... O q partilho com vcs, queridos irmãos e irmãs, é q muitas vezes nós o somos assim... Acabamos voltando aos nossos passados... Pedro e os demais, de tão desanimads que estavam, queriam voltar a ser pescadores de peixes... estavam imaturos na fé... Jesus realiza milagres mais uma vez: o milagre da pesca. E mostra aos discípulos que é preciso voltar. E os chama d novo... Assim também, ele atua em nossas vidas e diante do mistério Pascal nossas vidas não sejam apenas celebração d nós mesmos, mas um processo de maturação, a fim de que possamos crescer cada dia mais na fé, e um dia (eu espero) nos aproximarmos de CRISTO o Senhor!!! Imagine isso! Jesus dando oportunidade a vc, que imagina ser o pior ou a pior das pecadoras!!! Um final de semana de benças e de milagres em sua vida!!! A paz d Jesus!!!




Texto com fragmentos da Liturgia Diária da CNBB - www.cnbb.org.br/liturgia

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os Discípulos a caminho de Emaús...

A paz de Jesus, povo de Deus! Feliz Páscoa!!! É isso mesmo, meus irmãos! Feliz Páscoa, pois ainda a vivemos e a viveremos por alguma semanas! Quanta alegria e felicidade saber que Ele se faz presente no meio de nós! Estamos 4ª semana, na oitava da Páscoa. Hj, a palavra de Deus nos convida a uma eterna convicção. Veja o que diz Pedro em At 3,1-10: Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola.Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: 'Olha para nós!' O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa.  Pedro então lhe disse: 'Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!' E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 
                                                     Amados irmãos! Os discípulos de Jesus estavam desnorteados, assim como muitas vezes nos sentimos. Os projetos humanos são colocados em contardição com os projetos do mundo. Por sua vez, gera-se um enorme conflito interior!!! Os discípulos de Jesus, ficaram com muito medo e até demoram a compreender a vontade do Senhor! Mas, ao entende-la tal vontade, jogaram-se nos braços da misericórdia... Queridos irmãos! Imaginem  quanta graça!!! Nossas incertezas são inúmeras e os medos aumentam a cada dia... Porque será que sentimos tanto medo de nos jogar aos pés do Senhor e dizer-lhe: Senhor, faça a tua vontade? Ele, os discípulos tambem sentiram medo. Tanto que nem mesmo reconheceram Jesus. Só quando, Ele Jesus, sentou-se à mesa com ele, discípulos e partiu o pão. Basta lermos  Lc 24, 13-35 e veremos quão grande graça é apresentada a eles, os discípulos.
                                                    Povo Santo! Olhem para o tamanho da misericórdia do Senhor! Sem saber que era Jesus, ele o convidam para que fique cm eles. Jesus iria continuar seu caminho. Mas, a pedido dos "seus", digo os discípulos, ele permanceu! Hj, Eles, os discípulos,  fazem o convite para nós: - Convidem o Senhor para que fiquem convosco!!! 
                                                  Um abençoado dia para todos! Desse, que luta dia após dia, pela conversão diante do Senhor!
Nossa Senhora da Graças! Rogai por nós!!! Amém....


Imagem: imagensbiblicas.wordpress.com/author/jesusluzdomundo  em 11/04/2012 as 10h20min