quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEIXAR DE LADO O PAI, A MÃE E OS IRMÃOS? PODEMOS FAZER ISSO? E ONDE FICA O AMOR FRATERNO?

A paz d Jesus, amados irmãos e irmãs!!!

Deus tem cuidado de nós com muito amor e carinho e jamais nos abandonará. Deixar de lado nossos familiares é doloroso e sofrido. Muitas vezes e quase que sempre é inévitável o choro...  E por isso, Jesus, no evangelho de hoje, nos convida a uma reflexão profunda por meio do anuncio da palavra. Ele, como seu costume anunciava ao povo faminto da PALAVRA DE DEUS, quando anunciaram que sua mãe e seus irmãos estavam lá fora esperando por Ele. Tomando a palavra disse:  
Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.' cf  Mt 12,46-50. É preciso clamar a Deus e suas misericórdias... Ele, que é Pai nos chama pelo nome.
Jesus não ignorou ninguém. Apenas quis dizer, que é preciso importar-se mais com as coisas de Deus. E naquele momento era oportuno que assim o fizesse. Talvez, a nossos olhos de humanos pecadores que somos, não há como deixar do lado de fora nossa mãe e nossos irmãos. 
Por vias, surgem as perguntas: Mas Jesus tinha irmãos? O que diz as escrituras é que naquela época e até em dias atuais há o costume de chamar os primos ou parentes mais próximos de irmãos. 
                           Por outrora é preciso colocar-se como Jesus: servir e fazer a vontade do Senhor. Tenham todos uma ótima tarde/noite, na paz do Senhor Jesus! Q o Espírito Santo ilumine sua vida e família hoje e sempre!!!! 


 Texto: Fábio Alves
fonte da foto: www.cancaonova.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário