segunda-feira, 21 de maio de 2012

A sociedade e a Palavra de Deus, nos dias atuais.


 A paz de Jesus, amados e amadas de Deus! Bom dia!!!! Hoje é 2ª-feira da 7ª Semana da Páscoa. A cor deste tempo é o BRANCO!

Enquanto muitas comunidades de várias partes do planeta ainda contemplam formas variadas de religiões, o nosso Brasil corre rumo à Cristandade(Cristo, o maior)! Isso é maravilhoso. Quem sabe um dia poderemos ver nosso país todo cristão, voltado para as práticas que levam a Deus! Então, não teremos mais prostituição, violências contra tudo, principalmente contra as crianças, que sofrem e muito nas mãos de pessoas adultos ou que se dizem adultas... Quantas vezes nos perguntamos: Porque as pessoas boas morrem? Amados e amadas de Deus! Isso acontece para que nos coloquemos aos pés do Senhor e lembremos-nos de sua superioridade, que chama os seus para preservá-los das dores deste mundo.
Mas, a vida continua e é nossa necessidade diária de seres humanos também! A liturgia de hoje, nos convida a uma reflexão  interior, onde poderemos colocar em confronto a vontade de viver uma palavra verdadeira deixada por Deus, ou escolher as coisas do deste mundo, deixadas pelo pai da mentira. São Paulo, na 1ª leitura de hoje, At 19,1-8, faz um longo percurso passando por uma região montanhosa até chegar a Éfeso, a fim de anunciar a Palavra de Deus. Talves ele tenha ficado uito triste ao ver gente que foi batizada, mas que não havia recebido o Espírito Santo de  Deus. Então, ele com a autoridade que lhe fôra confiado, ora por aquele povo: -eles foram batizados e sobre eles desceu o Espírito Santo.Começaram então a falar em línguas e a profetizar.  
            No evangelho, os discípulos se orgulham de tamanha graça por acreditarem verdadeiramente em Jesus. Por sua vez, o Mestre não tem medo de expressar que seus seguidores o abandonarão no último instante. Ele, por sua vez, nunca esteve e jamais estará a sós. Mesmo assim, falando a quem iria deixá-lo, Ele lembra: "No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!" cf Jo 16,29-33 
Um dia de bençãos pra você, sua família e seus amigos. Que as graças do Senhor possam completar sua vida em todas as áreas. Sucesso e paz!!! Bom dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário