quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os Discípulos a caminho de Emaús...

A paz de Jesus, povo de Deus! Feliz Páscoa!!! É isso mesmo, meus irmãos! Feliz Páscoa, pois ainda a vivemos e a viveremos por alguma semanas! Quanta alegria e felicidade saber que Ele se faz presente no meio de nós! Estamos 4ª semana, na oitava da Páscoa. Hj, a palavra de Deus nos convida a uma eterna convicção. Veja o que diz Pedro em At 3,1-10: Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola.Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: 'Olha para nós!' O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa.  Pedro então lhe disse: 'Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!' E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 
                                                     Amados irmãos! Os discípulos de Jesus estavam desnorteados, assim como muitas vezes nos sentimos. Os projetos humanos são colocados em contardição com os projetos do mundo. Por sua vez, gera-se um enorme conflito interior!!! Os discípulos de Jesus, ficaram com muito medo e até demoram a compreender a vontade do Senhor! Mas, ao entende-la tal vontade, jogaram-se nos braços da misericórdia... Queridos irmãos! Imaginem  quanta graça!!! Nossas incertezas são inúmeras e os medos aumentam a cada dia... Porque será que sentimos tanto medo de nos jogar aos pés do Senhor e dizer-lhe: Senhor, faça a tua vontade? Ele, os discípulos tambem sentiram medo. Tanto que nem mesmo reconheceram Jesus. Só quando, Ele Jesus, sentou-se à mesa com ele, discípulos e partiu o pão. Basta lermos  Lc 24, 13-35 e veremos quão grande graça é apresentada a eles, os discípulos.
                                                    Povo Santo! Olhem para o tamanho da misericórdia do Senhor! Sem saber que era Jesus, ele o convidam para que fique cm eles. Jesus iria continuar seu caminho. Mas, a pedido dos "seus", digo os discípulos, ele permanceu! Hj, Eles, os discípulos,  fazem o convite para nós: - Convidem o Senhor para que fiquem convosco!!! 
                                                  Um abençoado dia para todos! Desse, que luta dia após dia, pela conversão diante do Senhor!
Nossa Senhora da Graças! Rogai por nós!!! Amém....


Imagem: imagensbiblicas.wordpress.com/author/jesusluzdomundo  em 11/04/2012 as 10h20min

Nenhum comentário:

Postar um comentário